domingo, 6 de março de 2022

 

 

TEMPO OPORTUNO DE JESUS E DO DIABO!

 

O Evangelho na homilia missal deste Domingo faz analogia dos fatos no tempo de Jesus e se atualiza nos atuais!

Terminada toda a tentação, o diabo afastou-se de Jesus, para retornar no tempo oportuno”.

O Apóstolo Lucas narra no seu capítulo 4, 1-13 a tentação do diabo sobre Jesus, que, se retirou para depois da plenitude do Espírito Santo iniciar sua vida pública. O fato ocorreu no Monte das Tentações em frente à cidade histórica de Jericó na Judeia em Israel.

Jesus voltando do Rio Jordão, que fica próximo ao Monte de Jericó, retirou-se por quarenta dias permanecendo em jejuns e orações, quando o diabo foi tentá-lo.

 Mas, a razão pela qual redijo este texto é final do Evangelho, como descrito no segundo parágrafo acima; “... para retornar no tempo oportuno”!

“E QUANDO SERIA ESSE ETEMPO OPORTUNO”?... Eu lhes respondo com toda a minha convicção: Nestes tempos atuais, com tanta violência, intrigas, corrupção, roubalheiras, ditaduras, guerras, mentiras, hipocrisias, desamor entre outras... Todos ingredientes propícios e oportunos, que, o demônio põe no seu caldeirão, e nos oferece como alimento da perdição.

Mas, digo-lhes, que a maior oportunidade, que não se deve deixar passar é a “SALVAÇÃO” oferecida pelo Cristo de Deus, que venceu o diabo e a morte e celebrou consolidando o seu poder sobre o demônio, na sua ressurreição!

Portanto o príncipe deste mundo ESTÁ VOLTANDO para dominar o mundo, mas, não a Jesus, que já o salvou, e que redimiu a humanidade!  Há o tempo oportuno do diabo, mas há também o “TEMPO OPORTUNO DA VINDA DE JESUS”!

O bom combate é entre as forças do mal e as do bem!  Por Cristo, com Cristo e em Cristo, haveremos de vencer sob sua proteção, e novamente, as tentações do demônio, à quais só será possível enfrentar pela fé e confiança nas promessas de Jesus, que nos disse: - “Não tenhais medo, Eu estarei convosco todos os dias até a consumação dos séculos”!

O que nos cabe é não cairmos nas tentações traiçoeiras e mentirosas do demônio. Elas são atrativas, convidativas, prazerosas e gostosas como o melhor dos pratos!

AS tentações do diabo convencem os fracos na fé, os sem religiosidade, que vivem longe de Deus, que, não experenciam a pessoa de Jesus, omissos na oração, e nas Missas... Esses estão desarmados, e sem a armadura do bom combate certamente serão devorados pelo diabo no seu “tempo oportuno”!

Jose Alfredo – jornalista católico

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário