segunda-feira, 7 de março de 2022

 

JORNALISTA DE DEUS

 

O cristão autêntico possui uma característica inconfundível: “Ser um jornalista de Deus”! Quando pesquisa fatos relacionados a fé e, o mais importante: “Lê e pesquisa a boa notícia – A Santa Palavra de Deus”!

Seu garimpo como jornalista de Deus é nas leituras diárias da Bíblia, na busca das boas notícias... Das reportagens do céu... Dos fatos, que envolvam a graça e as bênçãos do Altissimo e as divulgue ao mundo!

O jornalista de Deus, não mente, nem engana com suas reportagens. Ele sempre fala as verdades, que muitas vezes, o mundo não gosta e repele!  O grande jornal nacional do céu são as “boas notícias dos Evangelhos de Jesus no Novo Testamento e as demais no Antigo Testamento”!  O lead de notícias serão plenamente levados à divulgação e publicados tendo como parâmetros:

- O que? - Notícias cristãs.

- Quem?  - Deus

- Como? – No contexto bíblico

- Quando? – Em todo o contexto da Sagrada Escritura

- Porque? – É a vontade de Deus ao ser humano criado à sua imagem e semelhança.

- Onde? – Na Igreja, na família, em público, no trabalho, na política, no esporte, no laser...

O repórter de Deus filtra o seu lead de notícias, segundo a inspiração e o discernimento do Paráclito (Espírito de Deus),  para cada “notícia”! E sua publicação, que seja sempre, a todos indistintamente, porque são notícias do Altíssimo... São análises e opiniões tais quais acontece no jornalismo comum e humano!

A reunião de pauta busca na “oração” o briefing para a elaboração do noticiário! E, o repórter de Deus, vai a campo em busca dos fatos para Deus, e para os homens! A sua publicação é obra de edificação cristã no seio da sociedade. Falar do Criador e da sua obra aos homens, e testemunhar a plenitude da fé e da confiança é obrigação de todo aquele que crê, espera e confia na divindade de Deus e do seu Filho e Nosso Senhor Jesus Cristo, a razão de toda a boa notícia – O seu Evangelho!

 

Jose Alfredo – jornalista católico

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário