domingo, 20 de março de 2022

 

CONTEMPLAÇÃO POÉTICA

By Jose Alfredo

 

Sou um namorado romântico da poesia!

Como uma abelha, sugo seu néctar...

Como uma borboleta pouso com empatia!

Minha conversa com ela é uma oração!

Contemplo-a como rainha entronizada

No templo de minha vida! Ela me convida...

Bailo na harmonia de sua música ao som

Divinal de suas notas, e belas partituras!

Sua majestade a poesia é minha alegria...

Surge na inspiração, e me abrasa o coração!

 

Uma poesia é a joia de alto quilate reluzente

E, brilhante, ornada em pedestal de glória, e

Atraente ao poeta, seu amante eloquente!

Elaborada na concepção literata, a poesia

É cria, que vem à luz pelo poeta grávido!

Com as letras são rabiscos de pura energia!

Sinergia do poeta com as estrofes, e os versos

Em poemas, que buscam soluções de teoremas.

As poesias são estrelas cintilantes no firmamento

A iluminar pensamentos da literatura, e na fartura

Literata bordam o céu dando ao poeta seu troféu!

 

Jose Alfredo

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário