sexta-feira, 11 de março de 2022

 

 

SERÁ QUE?...

 

Se eu tentar convencer um indivíduo violento

No ato de sua ação desmedida ele me ouvirá?

Será que um ladrão se convence de seu erro

Numa simples conversa à luz da verdade e

Desista do seu intento e do seu desterro ?

 

Será que o mentiroso iria me ouvir se eu

Dissesse a ele, que “mentira tem pernas curtas”?

E seria melhor viver sempre ao lado da verdade?

Respaldado com o equilíbrio da equidade?

Seria isso para ele uma novidade?

 

Se eu mostrasse a um maconheiro o quão

Nociva é essa droga para a sua saúde, e com

Palavras o convencesse a deixar o vício, ele

Entenderia e seguiria o meu “conselho”?

Ou estaria falando com um reflexo de espelho?

 

Será que, se eu mostrasse ao pai de família a

Falta de respeito dele para com sua esposa no

“Adultério”, eu seria ouvido por ele, e obteria

O seu assentimento a mudar de atitude para

Projetar seu amor e cuidados ao seu matrimônio?

 

E, se eu falasse ao mau pagador que parasse de

Emprestar recursos financeiros e não pagá-los,

Mas, que fizesse todo o esforço buscando-os no

Trabalho honesto, saldar suas dívidas com honra?

E não pagasse suas dívidas com “desonra”?

 

Jose Alfredo

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário