segunda-feira, 7 de março de 2022

 

SE!... NOSSAS VONTADES!

 

Se chove molha e reclamo!

Se está calor resmungo...

Se está frio, minha lamúria!

Se não está bom, acho ruim!

Se tenho que pagar é um azar!

Se tenho que trabalhar, vixi!

Se há barulho exijo silêncio...

Se não gosto reclamo...

Se ofendido, retruco na medida...

Se não recebi, processo!

Se fui regresso... Que mundo perverso!

 

Minha vontade é encostar no barranco

E fazer pegar no tranco! Dar nó em

Linguiça pensando que é cobra!

Procurar dinheiro na dobra do colchão!

Apanhar gilete em chão molhado!

Vestir, por engano a calcinha da muié...

Vontade de usar um tênis novo, e ao

Sair à rua pisar na merda do cachorro...

Desejo de bater um papo com um amigo

No banco da pracinha, e aparece um bêbado

Que senta ao lado e com conversa fiada!

 

Sair com pressa para não perder o ônibus

Tropicar na calçada e desabar ao chão! (rs)

Contar uma piada em público e ninguém ri!

Abordar um amigo por trás e ver que não é

Quem pensa que é! Oh! Desculpe o engano!

Tenho vontade de subir pelas paredes, mas

Vejo, que não sou uma lagartixa nem bicha!

A vontade me leva a fazer coisas do arco da

Velha! Mas a velha está ficando velha e não

Dá mais no coro! Minha vontade agora é só

No decoro e no namoro e sem choro! (rs)!

 

Jose Alfredo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário