sábado, 19 de março de 2022

 

 

MEUS NOMES!

 

Sou Jose, Alfredo, e Evangelista.

Levo os nomes de minha história!

Legado de muitas memórias!

 

“Jose” lembra o Pai adotivo de Jesus...

O esposo de Maria. O Patrono das

Famílias!... O carpinteiro honrado, que

 

Criou Jesus ensinando-o o seu ofício!

Protegeu a Sagrada Família no Egito

Fugindo das garras do Rei Herodes...

 

Sou “Alfredo” nome herdado de meu

Nôno, “Caporale do Exército Italiano”,

Que veio ao Brasil por motivo insano!

 

A 2ª Guerra Mundial traçou o seu destino.

Em São Roque fixou sua morada brasileira, e

Adotou a atividade da fabricação vinhateira!

 

“Evangelista”, herança de meu saudoso pai!

Seu Marcos, trabalhador honesto e honrado!

Cuidou de nossa família com esforço determinado!

 

Sou a cara de meu nome! Identifico-me com ele!

Do meu Batismo recebi pelas bênçãos de Deus

A minha pertença à Igreja como filho Seu!

 

Meu Criador conhece-me pelo meu nome!

“Jose Alfredo Evangelista” com muita honra,

Tenho-o registrado no caderno de minha vida!

 

À eternidade o lavarei. Serei chamado assim,

Pelos Santos, Anjos e todos os Serafins...

Por Nossa Senhora serei sempre o “Alfredo”!

 

É meu “nome de guerra”! Que se iniciou desde

Aqui neste mundo de tanta porfia, mas carrego-o

Com alegria, e oportuna empatia com o Pai do céu!

 

Sou um cidadão do Reino... Um súdito do Rei...

Tenho uma Rainha a quem presto culto,

E confio, que, Ela sempre me concederá indulto!

 

Meu nome determina a minha individualidade...

Molda-me como pessoa física... Identifica-me

Tanto no contexto humano quanto no espiritual!

 

Meu corpo é material e tem o meu nome!

Minh’alma é espiritual e à eternidade levará

Esse nome como troféu de meu Batismo!

 

Jose Alfredo Evangelista

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário