segunda-feira, 28 de março de 2022

 

CIÊNCIA E RELIGIÃO - COMO PENSAM OS ATEUS?

 

Será que o universo tem um propósito? Com 13,8 bilhões de anos desde que foi criado por Deus? Mas será que Deus existe? Ou tudo é obra de um acaso? O big-bang teve alguma consequência para a criação da Terra?...

A classe dos cientistas abraça duas vertentes: A dos que creem num Ser Superior, responsável pelo universo e pela vida humana em todas as suas formas, e, evoluções. E, a dos que apenas confiam na ciência cosmologia, biologia, física, astronomia, etc...   

Isso denota, confrontos entre a CIÊNCIA e a TEOLOGIA! O Livro do Gênesis na Bíblia é um ponto de discórdia, entre cientistas no estudo da criatividade evolutiva da vida humana!

Não quero aqui julgar os cientistas como “ateus”, mas, apenas mostrar que se prendem aos enunciados científicos, e muitas vezes negam Deus, e abraçam a criação espontânea  dos átomos, base de toda a vida.

“Se somos apenas nós como seres inteligentes” neste universo infinito, como pensam os cientistas não crentes a Deus, então este universo sem propósito não teria sentido de existir, ou que, então, sua existência é finita e um dia ele será extinto e deixará de existir, assim como o ser humano!

Porque, Deus permite as maldades humanas tendo como vítimas seus filhos inocentes? Porque as Guerras, as catástrofes, as doenças que exterminam a raça humana, a morte de inocentes... ?

Na antiguidade a ciência contou com a influência de Copérnico, Darwin, Einstein, Galileu, Sócrates, Platão, Aristóteles, na insipiência de suas ciências, mas, já argumentavam sobre os princípios da evolução criativa do homem, e muitos desses pensamentos isolavam o Criador – Como um Ser Transcendente, sob as luzes opacas da física e da filosofia!

Na atualidade, as ciências e seus seguidores, ainda dividem-se entre cientistas ateus que não acreditam em Deus, e os que O creem... O surgimento então, dos átomos e do universo (cosmologia), e escorado pela criação espontânea e evolutiva!

Entre a ciência e a religião, a física, astronomia, teologia, cosmologia, fincam suas bandeiras, cada qual buscando suas razões pelas verdades que cada uma pode oferecer! A Biblia e o cerne dos cientistas cristãos, mas, os ateus “escafuncham” as narrativas do surgimento do homem a partir de Adão e Eva, passando pelo Dilúvio, surgimento de Jesus, seu Evangelho, morte e ressurreição, confrontando as impossibilidades racionais desses fenômenos da Revelação divina!

“As ciências naturais, dizem os pessimistas cósmicos, nos deram uma imagem completamente nova do mundo, em que é impossível  harmonizar com as esperanças dos crentes religiosos”

 

Jose Alfredo

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário