quinta-feira, 10 de março de 2022

 

SOU PÓ E AO PÓ VOLTAREI!

 

Um tempo vivido nesta essência poeirenta...

Sustenta o meu viver efêmero. Minha consciência

Mostra-me que só pó e a ele voltarei!

Moldado do barro à terra serei devolvido...

Resolvido o problema, meu eu segue adiante

Em constante evolução no espírito  e na imensidão

Da eternidade, após a brevidade do tempo do pó!

Emprestada a vida, por curto momento, um rápido

Tempo, encerra o período da terra. Nela desterra

O exílio que vem à liberdade de vida eterna...

Matéria que se finda. Pertença do pó. Sem dó

Vai ao sepulcro e lá se desintegra... A alma se

Integra à imortalidade! Infinitude de existência,

Magnificência do Criador! Acolhimento do seu amor!

Vetor da criação, a vida terrena do pó saiu e ao pó

Retorna, mas, a alma na sua essência vai à

Querência de Deus como dom a todos os seus!

 

Jose Alfredo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário