sábado, 5 de março de 2022

 

 

MINHA LITERATURA – Como Ensaios

 

Tenho hoje trinta livros editados!

Neles reflito um pouco do que sou,

E, do que penso! Divago em incertezas,

Mas persigo a verdade latente nas

Minhas concepções literárias...

Tenho estilos diferenciados!

Jornalísticos, políticos, teológicos,

Românticos... Faço leituras dos fatos!

A minha fonte é a sociedade, o povo, e

Suas nuances, declamados em poemas,

Crônicas, e outros textos correlatos

Com a realidade do que sou e do que

Escrevo como escritor/poeta exegeta

Da minha literatura, e toda a sua

Conjuntura! Minhas publicações são

Minhas formosuras e meus tesouros!

Amo o que produzo para a edificação

Cultural de nossa gente! Estimulo o

Hábito da leitura e assim configuro

Um cenário do “mais saber e compreender”...

Pelas linhas das estrofes e dos versos,

Um retrato da vida e do pensá-la, que

Brota do coração do poeta. O escritor

É um vetor do processo cultural e a

Literatura, sua ferramenta, que aguenta

O peso da ignorância com sua bonança!

 

Jose Alfredo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário