quarta-feira, 2 de março de 2022

 

 

CURAR-ME DE MIM

 

Tempo de penitência... De deserto

De oração... De silêncio... Jejum!

Tempo de arrepender-se perante

Deus pelas faltas e atitudes de

Pecados... Tempo de curar-me

De mim mesmo... Livrar-me das

Minhas fraquezas. Das torpezas,

Que com certeza seremos limpos,

Pelo perdão do Pai do céu! E, como

Um troféu,  estarei conquistando

As curas e libertações e nas faxinas,

Os corações vão purificar e eu vou

Curar-me de mim! Enfim e por fim,

Devo retirar-me no meu deserto,

Que ao certo, a penitência será

Uma oferenda agradável a Deus!

Do pó vim e ao pó voltarei! Benditas

Cinzas, que recebi na Santa Missa

No primeiro dia do período quaresmal;

Quarenta dias, em oração no silêncio

Penitente do meu deserto! Renúncias

Minhas, a tudo o que, não é do Altíssimo!

Renuncio-me a mim mesmo, e ponho

Na Santa Cruz de Jesus, todas as minhas

Angústias, tristezas, desânimos, falta de fé,

Verdadeira e plena penitência como clamores!

Temores dos pecados como clemência ao céu!

“Quaresma” tempo de faxina do corpo e alma!

Silencie-se. Livre-se de você. Cure-se.

É tempo de conversão do seu coração!

 

Jose Alfredo

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário