terça-feira, 1 de março de 2022

 

Como me vêm? Como vejo-me?

 

Duas dimensões subjetivas e exclusivas

Da verdade.  Opinativas sugestões colocam

Em contradições ou se assemelham!

Sou visto, sentido, percebido, pensado,

Pelos meus semelhantes que na autentica

Amizade ou na frivolidade de suas opiniões,

Fazem de mim de acordo como me vem!

 

De minha parte, sou quem acho que sou?

Ainda que me veja num espelho, de imagem

Refletida, me vejo sempre no contrário do

Que gostaria de me ver! O espelho só inverte

Jamais me dá a possibilidade de que acerte!

Mais racional e verídico são as opiniões alheias...

As minhas estão sempre enroscadas  em teias!

 

Sou como me vem, ou como vejo-me? Eis a

Questão mesmo subjetivas  são opiniões

Em duas realidades! São objetividades!

De mim as presunções do que me avalio!

Dos outros, as opiniões incertas e às vezes

Carregadas de inveja e orgulho, mas, também

De verdades e autenticidades com amizades!

 

Duas condições como num livro: Sou o que

Estou lendo, e, ”compreendendo”, mas posso

Ser o que está escrito nas suas páginas!

Será então, que tenho duas caras ou duas

Personalidades?  Não... É só impressão!

Parte do que dizem sobre mim deve ser

Aproveitado racionalmente no que formulo

Sobre o que sou de mim mesmo!

 

Jose Alfredo

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário