sábado, 1 de junho de 2019


PAIXÃO LETRADA

Volúpia tanta a me abrasar ao poetar!
As letras inspiram-me à poesia!
Paixão letrada pelo poemar a amar
Desde a realidade à fantasia!

Minhas antenas sintonizam os sinais:
Letras, estrofes e versos são captados,
E, levam-me às concepções como dar à luz
Aos filhos concebidos e esperados!

Letrada paixão, que, viciou-me... Inebriou-me!
Ela completa meu pensar... Meu conceber...
E, sem perceber aqui estou neste teorema...
As coisas da vida tentando resolver!

Cada letra, cada palavra, estrofe e versos
São pérolas extraídas de um saudoso baú!
Pensamentos navegam em mares imersos!
Harmônicas músicas soladas de um timbau!

Cada poema é a mina de ouro do poeta!
No garimpo diário ele a descobre no fundo
Do âmago como uma pepita... Uma bela ninfeta!
Novo romance, que, ele flerta com amor profundo!

Jose Alfredo








Nenhum comentário:

Postar um comentário