domingo, 30 de junho de 2019


“HOMO LITERATUS” -  Minha persona

Meu pensar leva-me a criar literatura!
O poeta tem sua estatura...
Do alto de suas divagações, ela desce...
Ao solo de sua humildade, com sinceridade!
Minha pessoa tem o formato de um poema...
Mas, com resquícios de soluções em teoremas!
Quando concebo o pensar literato
Transporto-me de homem a literatus...
Enfrento dificuldades para domar palavras...
Delimitar concepções... Formatar opiniões!
Tento sair do homem e mergulhar no poeta!
Excluir-me do corpo e inserir-me na alma...
Alimentar-me das letras, e, degustar a pena,
Que, rabisca as páginas virgens nos ensaios literatos!
E, assim, conceber, como dar à luz, aos textos...
Nos mais diversos contextos da vida...
Assim, defino-me e apresento meu perfil:
“HOMO LITERATUS”, é a minha persona!


Jose Alfredo – Cadeira 34 – “Homo literatus”
Academia Independente de Letras

Nenhum comentário:

Postar um comentário