segunda-feira, 10 de junho de 2019



A TERRA ONDE NASCI

Um bucólico lugar foi habitado por
Um casal fugido da Guerra. Veio
Para fazer morada nesta Terra Brasilis!
Em São Roque, a Terra do vinho,
Formaram sua família, de muitos filhos...
Ganharam a vida fabricando vinhos...
Nesse contexto eu nasci e aprendi a
Gostar de vinhos com o toque italiano!
Uma bucólica chácara no Bairro Taboão
Nos limites de São Roque com a Rodovia,
Eu brincava no terreiro com galinhas, e,
Corria por entre as parreiras na lúdica vida!
Vez ou outra, o nono me levava passear
No seu imponente ford bigode...
Minha mãe ajudava nos afazeres da casa,
E, o nono além de fazer vinho costurava!
Era uma grande família com o jeitão italiano...
Era o tempo do “suspensório e do boné!
Nossa alimentação foi de polenta, ovos, e
Muita massa italiana... Mamãe se especializou!
A bucólica São Roque marcou-me a infância...
O sítio lá está até hoje, com outros donos...
Mas, as lembranças permanecem vivas na memória!
Jose Alfredo




Nenhum comentário:

Postar um comentário