domingo, 7 de junho de 2020


TENHO FOME E SEDE DE DEUS

Pelos caminhos da minha vida tenho fomes e sedes...
Saciedades pelos vazios, que, o mundo não preenche!
Substâncias voláteis de efemeridade, e, volúpias, que,
Não satisfazem necessidades prementes de sementes
A germinarem minha fé, e, esperança das maravilhas em
Concessões, que, me foram dadas pela graça e bênçãos!

Tantas, e, inopinadas vezes passeio pelos meus desertos
A eira, e, sem beira, a mercê de miragens longínquas,
Sem água, sem alimento, me vejo andando avulso, e,
Sem a bússola a me orientar... Sigo com fome, e, sede...
Aprisionado entre paredes intransponíveis; A luz não
Propaga-se, e, se esconde como um por de sol lenta,
E, gradativamente... A realidade jamais mente!

Mas, eis, que, a providência divina se faz farta,
E, como maná cai do céu, da mesa dos Anjos,
Do Altar de Deus, e, da Santa Mesa da Eucaristia,
É-me oferecida a saciar-me a fome e a sede!
Fortaleço-me na esperança de que estou na presença
Do Pai como um filho pródigo, que retorna de
Uma longa e malfadada aventura!

Minha fome e sede são de Deus! Ele me farta...
Nutre-me com as vitaminas, e, proteínas do espírito!
Fortalece meu ânimo existencial  na divina nutrição
Com fé, amor, oração, louvor, perdão, humildade,
Paz, e, de sobremesa degusto o dócil coração do Senhor
A me envolver com sua misericórdia, e, piedade!
Uma grande luz brilha no céu do meu deserto...
Por certo é ELE, que vem amparar minha humanidade!

Jose Alfredo








Nenhum comentário:

Postar um comentário