domingo, 14 de junho de 2020


O TREM DE VOTORANTIM

No baú da minha história
Passou a lembrança de um trem!
Nas priscas eras em Sorocaba
Era uma viagem dos sonhos!
Até a próxima Votorantim,
Os prazeres foram assim!
Dois vagões de passageiros
Com bancos de madeira
A criançada vibrava!
Às janelas do comboio
Faziam suas brincadeiras!
Um percurso de vinte minutos
Que era um lúdico passeio!
Sentado à janela eu contemplava
A paisagem, que passava...
A sensação para uma criança
Era indescritível, e, prazerosa,
E, de sobra tinha a volta gostosa!
Um bate e volta de graça!
Era sempre uma das aventuras,
Que estavam nas minhas travessuras!
O “andar de trem” era para mim
Uma brincadeira de gente grande...
Que permeava minha adolescência
Quando eu tomava aquele trem
Imponente, forte... Ganhava
O dia com muito prazer, e,
Minhas aventuras estavam plenas!
“O TREM DE VOTORANTIM”,
Uma grande paixão para mim!

Jose Alfredo


Nenhum comentário:

Postar um comentário