segunda-feira, 29 de junho de 2020


HOMEM DAS ARMAS E DAS LETRAS

Muito me honro e me orgulho!
Sou homem das armas e das letras!
Duas inquietantes dimensões
Mexem com o âmago de questões!
Fico a me questionar sobre as
Duas fontes, que me inspiram:
As “ARMAS” onde aprendi disciplina,
Honra, espírito de corpo, metas,
Planejamentos, determinação,
Preparo físico, reflexos, e, outros nexos!
Mas, o amor à Pátria foi o mais arraigado
Na minha personalidade de soldado!
Cobro-me com intensidade a civilidade...
O respeito à cidadania e à cultura,
Que, a vida da caserna legou-me!
O senso de obrigações e deveres...
Jamais me deixaram afastar dos afazeres!
Vejo, que devo explicações à sociedade,
E, responsabilidades à minha prole,
Que jamais deixei de estar no controle!

As ”LETRAS”, que, me abriram horizontes
No pensar, conceber, formar opiniões,
Conduzir situações, beber de outras fontes,
Sonhar nas ilusões das inspirações, e,
Engravidar com poemas nos rabiscos das penas!
Letras absortas, mortas, imortais, e, outras, que, tais...
Nos contextos de estrofes em versos diversos,
Assim sou o homem poeta das letras! Sou tal borboleta
Pousando aqui e acolá, sugando o néctar de proveta!

Entre  “ARMAS e LETRAS”,  misturo minhas poções
Na alquimia da vida... Da trincheira observo;  Ouço;
Preparo mais um lanço... Tento acertar o inimigo da
Ignorância!...  Com papel e caneta às mãos, rabisco
Traços de ideias, concebidas pela inspiração,
Transformo letras em palavras e orações... E, os textos
Nascem, e veem à luz, quando nasce uma poesia,
Tomo-me de tanta alegria em sinergia com o mundo!

Jose Alfredo




Nenhum comentário:

Postar um comentário