terça-feira, 30 de junho de 2020


PREMONIÇÃO

Num sono profundo vi-me moribundo
Caminhando pelo nada a lugar nenhum!
Um sonho premoníaco assolou-me!
De uma radiante luz vinham vozes,
Dizendo-me: “Página virada e concluída”!
Depois o reluzente holofote ficava verde,
E, as vozes voltavam: “O Brasil foi salvo”!
Quando a ardente luz ficava vermelha:
“Foram banidos seus inimigos!”...
O facho luminoso voltava ao branco:
“A paz volta ao seu povo”!

Pelo ermo caminho, me deparei
Com um Anjo de grande estatura!
Dizia-me em alta voz: - “Tuas orações
Foram ouvidas pelo Senhor dos Exércitos”!
“Ele marchou contra os inimigos da tua Pátria”
“Não tenhas medo! Tudo foi consumado”!
Olhei ao meu derredor, e vi que, eu estava
No meio de um grande jardim florido,
Em profunda paz com anjos em sustenidos
Dedilhando arpas em músicas divinais!
E, o sonho me envolvia cada vez mais...

 Quando se abriram como que, cortinas de
De um grande palco, trompetes anunciavam
A entrada de um ente brilhante e soberano
Com voz de soprano, cabelos longos e tez morena
Aclamava em alto tom: “Sou a Rainha Mãe!
“Fazei tudo o que Ele vos disser! Sou sua
Padroeira e protejo com poderes irresistíveis
Essa nação, que está sob meu mandato,
Eu governo com cetro de ferro e ternos braços!
Sou sua Padroeira, e, contra seus inimigos
Fecho, e, domino todas as fronteiras”!

Então, retorno do fantástico sonho, e acordo
Para a vida da minha realidade... Era tudo verdade!
Abro as janelas do dia, que começava... Uma fina chuva
Caia, como gotas de cristal, que forravam o solo
E iluminava o chão... Tudo, que podia ser visto,
Estava brilhando como ouro e prata... Havia um
Leve aroma do céu nos ares... Os pássaros revoavam
De um lado para o outro como que saudando
Um principado, que, os agitava... Depois cessou a
Fina garoa... O céu abriu-se, e, uma divina bonança
Coloriu o horizonte num gigantesco arco íris,

Que mudava suas cores alternadamente de um
Lado ao outro do horizonte... Uma música harmoniosa
Penetrava nossas almas com suavidade e paz!
Depois num relance, apareceu subindo ao céu, “numa
Negra nuvem”, enorme disco voador ladeado com
Jaulas, que aprisionava, seres gritantes e rangendo
Seus dentes clamavam perdão pelo que fizeram!
Dentro das jaulas havia maçaricos, que borrifavam
Labaredas de fogo preparando-os para o inferno!
E, o enorme disco rumava para dentro da negra nuvem.
E, uma terrível voz anunciou: “TUDO ACABOU!

Jose Alfredo











Nenhum comentário:

Postar um comentário