terça-feira, 19 de maio de 2020


QUO VADIS? NOBRE INFANTE?

Aonde vais me levar oh caminho ?
Que estranha direção me levas?
Suas intenções são luzes ou trevas?

Não ando sem minha bússola!
O Norte sempre ela me aponta!
Eu e ela somos uma força uníssona!

“Quo Vadis” trilha minada?
Vejo que está armadilhada!
Por pouco não caio na emboscada!

Sei que, estou em combate...
Minha têmpera não se abate!
Minha coragem vai ao embate!

Pelas tuas sendas ando a cavaleiro
Quando emboscado tenho sinaleiro
Na infantaria sou um fuzileiro!

Sou forjado a andar entre minas
Uma a uma vou vencendo-as
Protejo-me nas colinas!

 Para onde vais? Inóspito caminho?
Pressinto à frente inimigos no ninho!
No cadinho da infantaria a gritaria:

Rajadas cortam os ares com muitos pesares!
O cheiro da pólvora nas entranhas
Sinto o cheiro de morte sem Norte!

De surpresa sou acertado mortalmente!
A visão escurece e a vida vai lentamente!
Estampidos já não são mais ouvidos!

A visão embaçada começa a escurecer
A escuridão me leva a esmorecer
Fim da trilha: ”Aonde vais me levar”?

Oh insana morte sem Norte!
Não tive sorte nem aporte da vida
Que à morte me convida!

Caminho sem volta
Numa reviravolta
Morro com uma grande revolta!

Jose Alfredo – Um infante combatente.






Nenhum comentário:

Postar um comentário