sábado, 30 de maio de 2020


A GRANDE AUSÊNCIA

Como nos tempos de Jesus, seus Apóstolos, já se aproximando o “dia da paixão do Senhor”,  ficaram ansiosos a se perguntarem quando Ele iria “mudar” toda aquela situação de opressão que reinava à época!
Jesus era para eles alguém com excepcionais poderes que poderia destronar a opressão romana em Jerusalém e em toda Israel! Contudo, não se apercebiam, que o mestre não tinha vindo de Deus para esse mistér!
Nos dias de hoje, estamos todos nós católicos, com extremada ansiedade e saudades das Santas Missas presenciais na presença do Cristo ressuscitado no “SANTÍSSIMO SACRAMENTO DA EUCARISTIA”!
Faz-nos falta os encontros com Jesus, principalmente aos domingos – “Dia do Senhor”, quando nos alimentamos da sua Santa Palavra, e, na mesa santa do Seu Corpo e Seu Sangue! É no Altar que celebramos os mistérios da nossa fé católica...
Como sabemos, a Missa nos apresenta quatro momentos de graças e bênçãos: “O Senhor nos reúne. O Senhor nos fala. O Senhor nos santifica e o Senhor nos envia.  Momentos que unidos às orações e às leituras das Sagradas Escrituras completam nossa refeição no banquete divino.
Por ora, nessa grande ausência, nos escoramos nos “sacramentais” como a oração do Santo Terço, as leituras dos Santos Evangelhos, Oração da Misericórdia, Oração da Ave Maria e do Pai Nosso!
Mas, é na assembleia reunida em nome de Jesus, durante a Santa Eucaristia, e, sob a presidência do Sacerdote, que selamos plenamente  os compromissos com a nossa Igreja Católica, Apostólica e Romana, em ação de graças na celebração da morte e ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Enquanto essa GRANDE AUSÊNCIA persistir busquemos pela fé, nas orações diárias, os nossos encontros com o Senhor, rogando a Ele, que, fortaleça nossa fé, nossa esperança e caridade, até que Ele volte, nas espécies do PÃO e do VINHO  transubstanciado no SEU CORPO SANTO e SANGUE GENEROSO, que nos é oferecido no Altar Santo na celebração da Santa Missa!

Jose Alfredo Evangelista – jornalista católico


Nenhum comentário:

Postar um comentário