quinta-feira, 23 de abril de 2020


PENTECOSTES

Cinquenta dias de um tempo
Sem os contratempos do mundo!
Período, que eu contemplo
Do meu túnel fundo!
A luz, que emana do Paráclito
No cadinho da santidade...
Plenitude das vicissitudes...
Pentecostes, que desce do céu
Faz-me clamar em novas línguas!
Fogo abrasador, que envolve-me!
Cinquenta dias Ele esteve entre nós!
E, antes de subir ao Pai, nos deu
O Espírito Santo, motor da Igreja,
Sem o qual não podemos nos mover!
Nascedouro da Igreja de Cristo
Faz de cada vivente o seu templo!
Contemplo-O como doce hóspede
Que, se aloja em minha alma!
Foi-me dado no Batismo, e, caminha
Ao meu lado ungindo-me...
Defendendo-me, santificando-me...
Sim! Cinquenta tempos de plenitude
De uma eternidade santificadora
Com Sua luz abrasadora!
“Eis que faço novas todas as coisas”!
Recebo-Te ó Espírito Santo,
Em espírito, e verdade!
Na suavidade de brisa fresca,
Ou nas línguas abrasadoras
Do teu glorioso fogo santo,
Quero entrar nesse Pentecostes,
E, assumir tomando posse
Da graça de Deus e de suas Hostes!

Jose Alfredo




Nenhum comentário:

Postar um comentário