sábado, 25 de abril de 2020


MEU DESABAFO

 A quem possa agradar este meu falar!
Não me convencem aqueles, que, se dizem
Nossos representantes no governo...
Vejo sempre um vazio, e, ermo lugar,
Que deveria ser do nosso horto o lagar!

Total ausência de honestidade, e honra...
Levianos, e corruptos vivem a curtir o
Dinheiro público, e o poder, sem  Deus temer!
Na robalheira fazem a nação perecer!

“Eles” são volúveis e voláteis como a fumaça
Que emana  de seus incêndios...
Enrustidos, e sem caráter são a argamaça
A blindar seus redutos ignomínios!

Não confio neles, e os tenho como inimigos...
Da pátria não merecem a cidadania
Miram somente nos seus umbigos...
Apoderam-se da nação com tirania!

 Não lhes dou o direito de me representar;
O meu nível está muito acima da sua corrupção
Deslavada... Difamada são suas laias...
Sem ética emporcalham o Congresso!

“Casa do povo”... Eles a transformaram em lixeira
Sujeira imoral... “Sujeitos” sem a estatura cabal
De cidadãos públicos eleitos para as besteiras
Em funções de cartas marcadas, e sem moral!

Parcela de “hienas políticas” são senadores,
Deputados, Governadores, Vereadores,
Jornalistas, Professores, Intelectuais,
E, muito mais, que infestam a vida pública!

Rasgaram meu voto... Cuspiram nossa Bandeira...
Macularam nosso Hino, desonraram a cidadania...
Decepcionaram nossos direitos... Com pasmaceiras
Travaram o progresso, e à nação levam-na ao regresso!

Meu desabafo vem na medida do respeito à Pátria!
Da minha honra e devoção ao Brasil, e seus valores!
Ao trabalho digno, à minha família, e à consagração
Da ética e das Instituições que estão acima “deles”!

Jose Alfredo








Nenhum comentário:

Postar um comentário