quinta-feira, 23 de abril de 2020


A MUDANÇA PELO CONFINAMENTO

A reclusão me levou para dentro do meu coração
E, pela fé, a pandemia me mostrou a oração!
Mudei radicalmente e lancei uma semente
No um viver busco mais a Deus conhecer!
Recôndito de silêncio e reflexão, meu espírito
Envolto pelas bênçãos e proteção do Criador
Descubro quão grande é meu Deus e Senhor
A reclusão faz de um mal, um divino bem!
Levou-me à aproximação do céu
E, a paz, me vem sob divino troféu
A fortaleza me invade a alma, inspirando-me
A enfrentar a pandemia sob o escudo
Da cruz do Senhor contra o mal...
Estou circunscrito ao divino bunker de Deus,
Que, me protege pelo penhor das orações!
Meu Anjo da guarda é diuturno na sua missão
De me acompanhar e me amparar!
Já não sou mais o mesmo! Assumi a transfiguração
No Monte Tabor de minha vida; Jesus na sua glória
Resplandeceu na minha existência!
Sua luz mudou minha essência!
O toque do Senhor consolidou minha fé...
Seus planos chegaram-me num grande “pacote”:
Há um ano a cirurgia do câncer, que curou-me...
Hoje sou recluso e devoto do santo terço em oração!
Então, o Senhor “escreve certo” por linhas tortas
Ele abre as comportas da graça e da bênção!
Transformei meu lar na Igreja doméstica...
O altar é nosso coração... Enquanto não posso,
A Sagrada Eucaristia recebo  A on-line...
Na Mesa da Palavra a leitura diária das Santas Missas...
O confinamento trouxe-me essas “premissas”!

Jose Alfredo


Nenhum comentário:

Postar um comentário