domingo, 26 de abril de 2020


FALO POR MIM...

Esse sou eu!
Falo de mim, e, por mim!
Sou o que sou... Livro aberto
De páginas lidas, e viradas
Com minha vida realizada!

Segui por caminhos e trilhas,
Terrenos minados, e floridos!
Enfrentei , e, venci matilhas!
Alcancei sucessos auferidos!

Sou o “José” de muita fé!
Tenho por norma ir até
Onde o rio dá pé...

Conquistei o direito de ser feliz!
Abracei a paz, e a alegria,
A honra, e o caráter como matiz!

Minha dignidade foi o trabalho,
A família, e a cidadania!
Rotinas sempre de malhos!

Sou centrado, e, meticuloso...
Detesto hipocrisia e apostasia!
Odeio o mentiroso!

Aprendi na vida de caserna
A dizer “sim senhor... Não senhor”!
Da disciplina o respeito como penhor.

Vivi no cadinho da disciplina
Comandei e fui comandado...
Subi no pódio do êxito conquistado!

Formei minha família como uma joia
Em precioso, e raro ouro de Ofir para
Em comunhão, a vida seguir!

Aprecio as virtudes... As, que, não tenho,
Busco-as na faculdade da vida...
O aprender sempre me convida!

Vejo-me em imagem refletida e invertida,
E, no espelho vivencial descubro, que é
Pela moral, que me torno imortal!

Sou aquilo, que busco ser pela honestidade,
E, pelas capacidades, que recebi do Criador!
Enquanto nesta vida sou um aventureiro viajor!

Jose Alfredo










Nenhum comentário:

Postar um comentário