sábado, 19 de junho de 2021

 

SOU DE DIREITA! ...Muito prazer...

 

Acima de tudo minha nacionalidade é brasileira!

Fui educado por uma escola e uma família devota

Ao patriotismo e civismo, que, me legaram correta

Conduta na observância do trabalho e da honestidade!

Aprendi a conviver socialmente na equidade...

Respeito os símbolos pátrios e perante o Hino e a

Bandeira Nacionais toda minha reverência e como

Militar, minhas continências! São minhas essências!

Honro meu título de eleitor e minha nacional identidade!

Milito no jornalismo das verdades factuais e vejo na

Leitura social uma sociedade de desiguais...

Conduzo-me nos preceitos democráticos, mas, não

Tolero hostilidades, nem agressões de tôscos

Cidadãos, que ofendem a pátria e se contrapõem à

Constituição Federal à revelia das Leis e dos direitos!

Fito a verdade, a honra, a honestidade, os direitos...

Mesmo com os meus defeitos, e quem não os tem?

Tomo o cuidado no proceder dentro dos preceitos

Da cidadania, que pede altruísmo, equilíbrio cívico,

E acima de tudo, cumprimento dos deveres antes, que,

Dos direitos... Assim posso e devo cooperar na edificação

De nossa Nação como verdadeiro cidadão!

Sou de e da “direita”! Muito prazer em me apresentar...

Minha repudia as atitudes agressivas contra aqueles

Que, assentam nos pedestais congressuais, judiciais, e

Nos escalões mais subordinados mantendo o Estado

Aprisionado à revelia das liberdades conquistadas

Pelas lutas e embates de nossos antepassados, que,

Deixaram na história do Brasil, as glórias dos combates

E, que hoje essa mesma história os traz dos seus anais!

Sim, sou de “direita”, porque volto meus olhares para

O alto onde de lá o nosso Deus a tudo vê e governa!

Aqui na “Terra Brasilis”, há um demônio personificado

Em cada traste maculante de nossa Pátria!

 

Jose Alfredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário