sexta-feira, 18 de junho de 2021

 

Do outro lado...

 

Mergulhei no côncavo do espelho

Mudei minha realidade para outro lado

Vejo agora tudo ao contrário...

No sumário de minha vida leio

Do final para o começo! Ou um recomeço...

 

Miro agora um mundo de pernas pro ar!

O viver vai e deste lado eu venho...

Do lado real é noite e no meu é um lindo dia!

Lá fora há uma tempestade... Dentro do

Espelho, uma atrativa bonança que descança

 

Neste “côncavo espelhado” tudo é atávico!

O espelho desmente as mentiras da vida...

Visão contrária às falsas realidades mundanas...

Insanas cenas do mal agridem a reta moral...

 

Das profundezas espelhares vejo o oposto:

O mal que grassa, a mentira que conflitua,

Violência que agride, a hipocrisia que convence!

De um viver mentiroso que com o mal compactua!

 

Do outro lado do espelho sou um espectador

Embutido por um bunker protegido...

De visão contrária vejo-me fora do contestador!

 

Na realidade mundana anda-se para trás!

Dentro do espelho caminha-se para frente!

A escuridão toma conta do mundo...

No espelho a luz de Deus é refletida!

 

No “convexo”, o mundo me trata...

No “côncavo” do espelho sou acolhido!

Do lado de cá a vida é insana...

Do lado de lá é pura, e o bem escolhido!

 

 O mundo do espelho reflete o equilíbrio

Da imagem sem os retoques da imperfeição...

Imagem autêntica e sem maculas...

Mostra a verdade nua e crua da criação!

 

No espelho o mal ao contrário num corolário

De verdades ocultas e realidades inconcebidas

O bem refletido em improvável imbróglio

Fronteira no deserto sob miragem refletida!

 

Jose Alfredo

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário