segunda-feira, 14 de junho de 2021

 

DA DITADURA À LOUCURA!

 

Da Revolução Democrática de 64, herdamos dos governos civis, que voltaram ao poder, pela aquiescência dos militares, um período turbulento corroído pela tara da corrupção, desmandos e roubalheiras orquestradas, principalmente pelo petismo que aparelhou o Estado brasileiro.

Se houve loucuras durante o período do governo militar, muito mais houve pelos “desmandos” do período que se iniciou após a fim do governo militar e o principio dos governos civis      , cujas instituições políticas e financeiras monopolizaram os instrumentos de ganho na base da corrupção, levando o povo à pobreza com os descarados roubos do erário público!

Os governos de 64 tinham uma razão: “O combate aos guerrilheiros, assassinos e aficionados pelos regimes comunistas da China e Cuba, que infestavam o país com a guerrilha urbana”... Não corromperam instituições, como o Congresso Nacional, isento e imaculado dessa nefasta prática ladra, por parte dos agentes políticos de hoje!

A diferença é gritante entre os governos militares e às loucuras expressas pelo atual Congresso, Supremo Tribunal Federal e alguns Governadores/Prefeitos, que adotaram um verdadeiro “conluio” contra o Presidente Bolsonaro, e como alavanca dessa estratégia, as consequências da pandemia e da consequente “vacina”!

A reboque dessas loucuras está a “mídia desvairada” a serviço (ou desserviço) hostilizando sistematicamente o Presidente com a veiculação repetitiva e insossa de falsas notícias na base do “quanto pior melhor”.

Temos então, a exata dimensão, da atual crise brasileira agravada pela pandemia do COVID19: “Da ditadura à loucura”... Uma sem a praga da corrupção e a outra eivada de más intenções da ladroagem, tráfico de influências, ideologias espúrias, políticas de apoiamentos a candidatos sob o crivo da Justiça, outros com vertente comunista, e tudo num só imbróglio permissivo contrariando inclusive os ditames da Lei Maior do país!

Temos a “loucura”, da mentira e da hipocrisia das elites do país! Há uma parcela considerada de cidadãos brasileiros, maus informados ou induzidos pelos discursos persuasivos e ideologicamente de esquerda, a perfilarem suas opiniões, pela gritante “ausência de uma cultura política”, sobretudo, pela ignorância de sua própria história, nascedouro dessas infâmias práticas, que vêm desde o período do Brasil colonial!

A loucura maior como o devaneio de lançar LULA (preso e respondendo em processo pelos seus crimes) à candidatura para o próximo pleito eleitoral a Presidência da República! Depois, nos assustam as ações intempestivas e endemoniadas dos Ministros do STF... As hostilidades do Governador de São Paulo, no enfrentamento ao Presidente Bolsonaro, como se este fosse seu inimigo entrincheirado para uma guerra entre dois “países”!

Estupidez e grosserias, por conta da CPI da pandemia, com insultos e arrogâncias aos médicos que lá se fazem presentes para esclarecimentos abalizados...  Voracidade para incriminar o Ex-Ministro da Saúde e o Presidente, de hienas que ficam procurando “pelo em ovos”!

Enfim, são tantas as loucuras, por conta das víboras, que começam a sair do cesto e prontas para darem seus botes antidemocráticos atazanando a vida da nação e dos brasileiros!

 

Jose Alfredo - jornalista

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário