segunda-feira, 8 de março de 2021

 

STF – Um balaio ou casa de mãe Joana?

 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin  decidiu, nesta segunda-feira (8),anular todas as condenações do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela Justiça Federal no Paraná relacionadas à Operação Lava Jato.

Estupefata fica a opinião pública com a coreografia política do Ministro Edson Fachin desprestigiando a Operação Lava Jato com a agora “imaculada e sem pecados” inocentando Lula!

Na verdade a real intenção do togado, com essa canetada é a de incriminar e jogar pra cima do Ex-Ministro Moro em detrimento do Lula, que, agora entra limpinho para as intenções eleitoreiras do petista peitando Bolsonaro!

O balaio de gatos desse STF é evidente e recheado de atitudes políticas e nenhuma “justiça” que venha justificar seu papel no cenário da República. Com essa medida  Fachin desprestigia e joga na lata de lixo, não só todo o trabalho sério da Operação Lava Jato como também os custos financeiros gastos até agora na sua manutenção.

Seus vínculos com o petismo de Lula é notório. Sua jogada política visa somente favorecer a candidatura Lula, a prisão de Moro, e, o enfraquecimento de Bolsonaro!

Com a decisão, o petista recupera os direitos políticos, e volta a ser elegível, podendo, assim, se candidatar nas eleições presidenciais de 2022.

Fachin declarou a incompetência da justiça paranaense para o processo e o julgamento das ações penais do tríplex no Guarujá, sítio em Atibaia e sede e doações ao Instituto Lula. O ministro determinou, que, os respectivos casos sejam repassados para a Justiça do Distrito Federal em Brasília.

Fachin disse, que,  a questão da competência da 13ª Vara Federal do Paraná já havia sido levantada indiretamente pela defesa, mas que, esta foi a primeira vez, que, a defesa apresentou um pedido, que "reúne condições processuais de ser examinado, diante do aprofundamento, e, aperfeiçoamento da matéria pelo STF".

Ainda não há data para o julgamento do caso pelo conjunto de ministros e isso só ocorrerá se o Ministério Público Federal (MPF) recorrer da decisão. A corte ainda deverá decidir se o caso vai ser definido no plenário ou na 2ª Turma, geralmente mais favorável aos pedidos do petista.

 

Jose Alfredo – jornalista

Fonte: Internet

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário