segunda-feira, 22 de março de 2021

 

BIOGRAFIA

 

Na certidão tenho minha identificação de nascimento;

No RG a identidade civil... No título eleitoral, o perfil

De cidadania brasileira!... E, ordeira!

 

Mas, na minha honra e honestidade tenho as marcas

De minha personalidade cunhada pela minha família...

Minha biografia se resume nos caminhos dessa trilha!

 

Minha vida sempre foi balizada pelos corolários nas

Práticas do bem, da honestidade e da moralidade!

Tenho no meu DNA os registros da minha humanidade!

 

Num livro aberto vivo cada dia como se virasse as

Páginas de minha rotina! Desenrolasse as serpentinas

Em grande festa comemorativa à minha vida!

 

Sou o agente e protagonista da minha biografia:

Poeta a rabiscar os textos de minhas porfias;

Expressar em cada poesia realidades sadias!

 

 Minha identidade é a sinceridade austera

Que prolifera de minha alma de soldado

Ao combater sempre o “bom combate”!

 

 A cada embate venço um leão voraz!

Pela minha vontade tenaz...

Sempre determinado sou-me apraz!

 

No meu caminhar jamais olho para atrás...

Sigo em frente mirando adiante...

É a minha busca constante!

 

Com as ferramentas do amor,

Atropelo o torpor da dor...

 

Na fé, alcanço as graças do Altíssimo

E, mergulho no Seu coração boníssimo!

 

Jose Alfredo

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário