sábado, 20 de março de 2021

 

SIM! ESCREVO AO MUNDO

 

Como porta voz recebi o talento de escrever

Mensagens de amor por conta do Criador!

 

Lanço palavras ao bom entendedor!

Que o mundo possa ser meu leitor!

 

Amo a retórica poética

Busco sempre a dialética!

 

Pela vida frenética

Escrevo ao mundo!

 

Vou até o túnel fundo

Na busca do moribundo!

 

Sim! No meu proselitismo

Tento converter no lirismo

 

De meu romantismo

Desnudando nos poemas

 

Realidades como teoremas

Escrevendo em todos esquemas!

 

 O meu mundo é um imenso

Quadro Negro. E sou intenso!

 

Infenso no discurso poético

Na vida sou teimoso e épico!

 

Na existência me conduzo...

Em seguidas reportagens!

 

Ainda que nas miragens

Dos áridos desertos

 

Por certo eu não desisto!

Nas lutas eu ensisto!

 

Meus textos e contextos

São momentos de pretextos

 

A invadirem sua consciência,

E pedir aos pecados, abstinências!

 

Sim! Mando cartas ao mundo...

E, que cheguem aos moribundos

 

Levando-lhes esperanças

Em tempos de bonanças!

 

Notícia ruim não se escreve!

Somente no amor se consegue!

 

Clamo pelas suas leituras...

No conhecimento são estruturas!

 

E, LEMBRE-SE: “A BOA NOTÍCIA”

São os Evangelhos de Jesus!

 

Pois, anunciam o caminho da Cruz

Mas com palavra que seduz!

 

Jose Alfredo

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário