domingo, 31 de julho de 2022

 

QUAL DOS MEUS LIVROS?

 

Entre os meus mais de trinta livros

Tento descobrir qual deles eu mais aprecio?

Em qual eu fui mais incisivo e literato?

Onde eu mais me revelo poeta e escritor?

Pode ser o meu vetor de literatura!

Eis a minha estrutura! Tento descobrir

Minha estatura, mas, com humildade e

Muita humanidade! Afinal é nela, que,

Balizo minha natureza. Minha essência

É por excelência, meu perfil!  A direção

É um funil, por onde escorre minha veia

Literata... Mas, é-me difícil descidir!

Em cada um deles mostro-me em

Diversos perfis... Foi o que fiz! Como

Ricos de giz, no quadro negro  tracei

Riscos, e rabiscos. Chapiscos de uma

Arte, que me inspirei há dez anos, e

Insanos momentos a  dar vazão às

Inspirações, que ditava minhas emoções!

 

“JORNALISMO EM VERSOS”... “VERSOS DO ESPÍRITO”,

”POEMAS DA ALMA”... “TIRO DE GUERRA DE MOGI”...

“OVNI”... “JORNADA LITERÁRIA”... Obras libertárias

Perfiladas na minha liberdade de rabiscar e poetar!

Alguns vieses deram-me a direção da redação!

Segui os ditames dos desideratos anseios...

Que, permeiam minha relação com a inspiração!

“Jornalismo, teologia, militar, Comendador, foram

Alguns dos parâmetros que, nortearam-me aos

Meus livros na minha volúpia literária!

 

Hoje, não avanço nenhum dia sem conceber minhas

Poesias, crônicas, contos, e outros textos,

Nos contextos culturais endereçados à edificação

Da nossa gente, e aos que, me seguem e me leem!

Escrevo à humanidade... Produzo literatura à sociedade!

Minha saciedade é tamanha que, até com uma “caipirinha”

Alegrando-me, estou caminhando nessa direção literata!

Então respondo: “Qual dos meus livros”? TODOS!!!

 

Jose Alfredo

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário