sexta-feira, 29 de julho de 2022

 

LIMITES

 

Até onde vai um limite?... O que o evite?

Seria a vontade o seu freio ou sua liberação?

Sem freios ele avança temerário no itinerário!

 

Fronteiras pela curiosidade embevecidas!

Sem a consciência são desbravadas sonhadas

Ou na realidade entorpecidas e adormecidas!

 

A vida tem limites e fronteiras, que, regulam

O tempo e o espaço, que, na minha vontade faço...

E, perpasso meu universo, e me satisfaço!

 

Limites da razão ouvem o coração!

À nação a democracia regula seus limites...

À cultura a educação impõem limites...

 

À vontade é subjetiva à individualidade!

É submissa à razão, ainda que, na contramão

Na caminhada de um cidadão!...

 

Tudo posso fazer, mas, nem tudo é me

Conveniente! Meu direito vai até onde

Começa o do meu semelhante! Limites!

 

Jose Alfredo

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário