domingo, 29 de março de 2020


LEMBRANÇAS E SAUDADES

Lembranças que mergulham e traspassam a tela do computador
Levam-me às longínquas saudades de tempos idos de minha vida
Na visão das fotos antigas, de meu saudoso pai com 33 anos
Na diversão de um jogo de futebol que tanto gostava!

Lembranças de minha bela mãe na bucólica casa em São Roque
Onde nasci e de tradições italianas de meu nono e nona!
Tios e tias... Primos e primas... Gente de minha gente...

Tudo vai passando e ficando para trás na tela do computador!
Nossos filhos chegando devagarinho à terceira idade...
Netos já aparecem correndo e nos alegrando...

E, a vida passa... Vai legando lembranças de um passado
E, deixando amores, amizades e um cenário bucólico
Da sensação de missões cumpridas e vitórias conquistadas!

Quadro a quadro, vão passando as fotos e mergulho na tela
Onde revivo e renovo minhas forças vivas e sempre altivas...

Valores perenes entranhados e legados por nossa família!
Elevo, então, uma oração à família no louvor de uma vigília!

Jose Alfredo



Nenhum comentário:

Postar um comentário