terça-feira, 24 de março de 2020


DIÁRIO DE UM EXÍLIO A DOMICÍLIO

Acordo e tomo o café...
Higienizo-me lavando bem as mãos...
Vou à Internet para as notícias...
No Facebook interajo...
Vem o almoço...
Uma breve cesta no sofá...
Um pouco de TV com as notícias
Sobre a pandemia, mas, que mania!
No café da tarde um relax...
Pois, já estou de saco cheio de ficar em casa!
Saio aporta... Dou uma espiada lá fora
Não vejo alma penada na pracinha...
Entro de novo... Sento-me no computer...
E, dá-lhe Internet... Enjoei e vou ao
Celular debulhar o Zapp...
A tarde cai, e, vem a noite...
Janto depois de me higienizar...
Vou às notícias na TV, já, que
Não há o gostoso futebol...
Tomo um leve lanche...
O relógio já marca zero hora...
Sento-me de novo ao computer...
Repito tudo de novo...
Troco conversas com minha esposa..
Ela e eu, somos interlocutores
Nesta prisão a dois... Ainda bem que,
Não há solidão!... Somos dois papagaios falantes
Na abordagem política dessa PANDEMIA, com
Cara de PANACEIA de políticos que querem a
Cabeça do Presidente Bolsonaro!
Mas, contamos com a ajuda do nosso filho...
Ele aparece e lhe peço idas ao Correio, Supermercado...
E, assim, não nos falta a provisão alimentícia diária!
Um bom e salutar banho e todos pra cama...
Somos as sentinelas de nós mesmos na nossa
Proteção e cuidados à nossa saúde...
Mas, embora seja um exílio forçado é confortável
Ficarmos  fora dos agitos maléficos do mundo...
Por conta dessa imposição protetora,
Contamos com nossas orações remissoras!
O silêncio reina porque, afinal estamos na quaresma!
Que pede oração, jejum, silêncio e oração!
É muito bom esse tal de exílio no lar!

Jose Alfredo – Exilado do lar.







Nenhum comentário:

Postar um comentário