domingo, 22 de março de 2020


DOCE RETIRO!

Em casa na minha reclusão
Vem-me muita inspiração!
No meu reduto poesias
Tornam-se minhas empatias...
Elas brotam aos borbotões!
Delas tenho diversas visões!
Da janela do mundo túnel fundo
Ao final me levam ao espiritual!
No silêncio do meu deserto
Ao certo fico mais orante!
Vislumbro além da realidade
A claridade da verdade...
Em profundo retiro respiro fundo
E, me ponho a conceber poemas
Na solução de teoremas, que,
A vida propõe... E, o poeta dispõe
De tempo suficiente entrementes
Dentro de sua casa, e silente!
Um isolamento oportuno para
A concepção das poesias, e,
Com muita alegria elas chegam
E, vão distraindo o pensar poético
Na métrica, e no  estilo estético!
Vejo o mundo, sem sair de casa...
Minha vontade extravasa  como
Água, que entorna no copo
E, enxurrada que banha a rua!
Doce retiro onde respiro das
Inspirações às poesias as soluções!

Jose Alfredo










Nenhum comentário:

Postar um comentário