domingo, 22 de março de 2020


DIÁLOGO ENTRE POETAS

Meu nobre poeta saudações literárias!
Sei, que, o que se passa no meu coração,
Você também se me assemelha!
Vivemos nossas alegrias e tristezas
Nas mesmas inspirações, porém,
Em diferentes concepções!
Temos muita coisa em comum:
“Inspiração, amor, vislumbre, percepções”...
Enfim, meu prezado amigo, o poema
É o nosso dilema do dia a dia!
Nosso olhar converge no mesmo ponto:
Na poesia é o nosso encontro...
Não temos contra ponto, mas, ombreamos
Nas opiniões da dialética e da métrica!
Caro amigo das letras, quero sempre
Te ler, te meditar, te contemplar...
Quando estamos dentro das nossas poesias
Certamente estamos em contínua sinergia!
O que tu falas é o que eu falo...
O que tu amas é o que eu amo...
O que tu pensas é o que eu penso...
Queridos poetas somos uma unidade
Encontramo-nos nas estrofes;
Nas profundezas das divagações
Entrelaçamos nossos corações!
Por onde tu andas, eu passo...
Por onde tu escreves eu rabisco...
Nossas presenças estão na unidade
Do sentir, do pensar, e do amar!
Sublime és tu prezado amigo Poeta
De todos os lugares, pois, um só é
O nosso lugar: “O CORAÇÃO”!
Somos pessoas especiais, que, nas
Letras  registramos no livro da vida
Nossas emoções, visões e concepções!
Nossas penas estão uníssonas em uma
Só mão, que traça no papel da existência
A nossa própria essência!
Ao poeta, Sua Excelência, minhas continências!

Jose Alfredo


Nenhum comentário:

Postar um comentário