quarta-feira, 25 de março de 2020

CRÔNICA


ENTRE A CRUZ E A ESPADA

Para o bom entendimento desta “pandemia” (em minúscula)   temos dois caminhos: Um é o da POLÍTICA, cuja panaceia nos deixa confusos, pois, estamos entre a cruz e a espada. De um lado o Presidente, fala uma coisa! Do outro lado, sua oposição (Governadores e Congresso) fala outra coisa. Então, é notório e para o bom entendedor meias palavras bastam para se observar as hostilidades não sobre a saúde do povo, mas, e, sobretudo um manjar de interesses políticos buscando auferir lucros de poderes políticos.
Se quisermos conhecer bem a pandemia, mas, sobre aspectos políticos, ouçam os pronunciamentos de Bolsonaro, Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia do Congresso, Governador Dória, e, um pool de outros Governadores. Seus pronunciamentos mostram bem os interesses de poder a criarem condições para o enfraquecimento de Bolsonaro para um futuro impeachment dele!
A mídia (Globo, Folha, TV Cultura, Estado de São Paulo, Revista VEJA, etc...), a serviço da “esquerda comunista” recebendo recursos financeiros, partem para cima do Presidente como instrumentos e ferramentas de ataques com o objetivo de derrubarem Bolsonaro.
Mas, se quisermos receber informações abalizadas, então, estaremos seguros sob as orientações dos profissionais da saúde (Médicos infectologistas principalmente) dos quais são produzidos orientações seguras e prescrições equilibradas, e, com lógica!
Uma coisa é a panaceia produzida tanto pelo Governo Federal, quanto pelos Governos Estaduais e mídia esquerdista, que estão a confundir a opinião pública, no debate que só mostra o lado político (observa-se uma força tarefa dos Governos Estaduais, Congresso e Mídia chefiada pela TV Globo) nas abordagens administrativas de Bolsonaro diuturnamente...
Outra coisa, por exemplo, é tomar conhecimentos dos diversos vídeos  no Whatsapp,  do pessoal especializado na área médica, e da saúde, que analisa com conhecimento de causa os problemas inerentes à saúde pública, sem o viés nocivo, e confuso da abordagem política como faz o outro grupo!
Portanto a conhecida metáfora nos coloca entre o diabo e a cruz...

Jose Alfredo - jornalista


Nenhum comentário:

Postar um comentário