quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

TRIBUTO AO MEU ÍDOLO

Entre tantos ídolos fabricados pelo mundo...
Idolatrados pelas mídias que invadem nossa vida,
Os muitos que os seguem, vão ao fundo...
Sua propaganda sem conteúdo convida!

Na sede de poder e do prestígio, das crianças aos adultos,
Com técnicas subliminares, espalham e conquistam com sua doutrina,
Aos desavisados e ignorantes incautos,
Na publicidade e propaganda são arautos!

Meu ídolo a dois mil anos, sobrevive ao tempo!
Sem mídias... Sem poderes temporais... Ele vive... Os demais ídolos jazem!
Desafia os sábios e letrados... À compreensão da cruz naquele momento...
O meu ídolo diz: “Pai, perdoai-lhe porque não sabem o que fazem” !

Sua voz firme e impostada, sua fisionomia serena e confiante!
Caminhar compassado que arrasta seus seguidores,
Seu olhar piedoso e penetrante!
É formador de “benfeitores”!

Idolatria perene e eterna.
O jovem “Ídolo”, criado numa família de fé!
Sua mãe, cheia de graça materna,
Seu nome? – JESUS DE NAZARÉ!

Meu ídolo, me ama, protege-me e envia-me o “Paráclito”!
Ele não necessita de poderes terrenos, pois não é deste mundo!
Está entronizado no coração sofrido e esquálido,
Do pobre e humilde, ELE é oriundo!

Meu ídolo não é efêmero... Sua eternidade é a minha garantia!
Seu palco está no teatro da minha vida...
As cenas do meu cotidiano, Ele as acompanha e me plenifica de galhardia!
Diz-me: “Não tenhas medo. Eu estarei convosco até o fim dos séculos” !

O meu ídolo, persuade-me com suas palavras,
Arrasta-me com seus exemplos...
Cativa-me com seu olhar...
Está na minha companhia em todos os momentos!

Dele recebo coragem e fé...
Meu coração dele é sua manjedoura!
Minha alma, deseja-O até...
Encontrá-lo na nova vida vindoura!

(Jose Alfredo Evangelista)






Nenhum comentário:

Postar um comentário