segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

OPINIÕES

Opinião...  minha, e a dos outros...
Delas não sou o dono!
Qual delas contém  verdades?...
Ou são apenas veleidades?

Afirmo ser a minha!...
A outra, à minha não se alinha...
Quisera ser a minha!
Porém, não segue a mesma linha!

Opino... Opinam as outras! ...
Pontos de vistas semelhantes?...
Nem sempre... Mas sigo adiante.
Afinal, elas tem algo de edificantes!

Na minha opinião...
Na sua, ou nas de outrem...
Alguém sempre tem razão!
Que nem sempre convencem!

Palavras proferidas...
Opiniões que se perdem no tempo...
Ideias de momento!..
Ocasiões perdidas!

Na sinceridade,
Opinião verdadeira!
Com falsidade...
Hipocrisia derradeira!

OPINIÃO, faca de dois gumes:
Ou descasca a crua verdade;
E na maldade, golpe mortal,
Pela ausência de sinceridade!

(Jose Alfredo Evangelista)






Nenhum comentário:

Postar um comentário