quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Crônica

BRASIL UM PAIS VERDADEIRO ?



A limitação humana, na compreensão dos eventos que a cerca, quase sempre não permite a percepção do que é verdade.  Na verdade, estamos carregando obstáculos que impedem a aquisição de culturas. O processo de massificação das massas não filtra mais aquilo que se deve saber como opção produtiva à inteligência humana, em detrimento de uma produção subliminar com forte apelo aos padrões e modelos que atingem a maioria da população jovem.
Sem o respaldo da educação e a base cultural de conhecimentos, o povo, na grande maioria, é dominado por uma maneira de pensar e raciocinar que o emburrece e o imbeciliza!
Os índices de analfabetismo imperam na periferia das grandes metrópoles. Sem a mínima condição de uma vida decente, sem oportunidades de trabalho e escola, a classe excludente procura na vagabundagem as chances de pequenos delitos por onde arrumam dinheiro como produto de roubos, assaltos e até assassinatos.
Por outro lado, as classes médias e acima, dispõem de recursos financeiros e encaram os altos valores cobrados pelas faculdades, venda de livros, e outros meios que são vendidos a preço de ouro pelo governo, como altas taxas de juros na aquisição de bens de serviço, empréstimos, habitação, carros, computadores, etc...
A estapafúrdia diferença de ganho salarial entre a classe pobre e média e as demais classes privilegiadas nessa pirâmide social, mantem as rédeas da carroça  puxada pela mão de obra mal remunerada que sustenta  toda a produção industrial,  manufatureira, lavoura, etc...
Mas, o entrave nessa questão, chama-se “Governo”.  Há anos que lenta e sorrateiramente vem implantando e aparelhando o Estado, sob suas instâncias municipais, estaduais e federal, a ideologia das bolsas e do assistencialismo sob a falsa visão que vende nas mídias, de que há progresso e a economia está nos trilhos!
Vende essa imagem e reverte seu lucro nas eleições... !
Uma ditadura, mascarada está a caminho... Instituições perenes, como a família, Forças Armadas e Igrejas, estão sendo execradas  e de cujos valores, subvertidos... Todo esse processo caminha sob as cartilhas “Gramcista e do Foro de São Paulo”
Conceitos de discriminação e de preconceito, nascem no seio da sociedade, privilegiando classes de minoria como os gays, negros, empregadas domésticas, menores infratores e bandidos,  sob o escopo dos “direitos humanos”, os quais são tratados como “mimos” de um Estado falido mas focado nas maquiavélicas intenções de leis exclusivas no trato com bandidos!
Pais das mentiras, das falcatruas de governo, da corrupção generalizada, de sociedade hipócrita, do reino das drogas, das impunidades... Estado vazio da verdade... Pais que esconde sob o manto protecional do Estado, as estruturas podres das Instituições Políticas, onde infestam desde o Congresso, passando pelas Assembleias Legislativas, Prefeituras Municipais, toda a sorte de “mentiras” que assombram os cidadãos de bem desta nação!
“Comissão da Verdade”, instrumento da máquina ditatorial se presta às investigações sob seu exclusivo direito e interesse, cujas nocivas intenções são apenas as de recuperarem na inversão de valores, a Revolução de 1964... Uma comissão de uma só mão de direção; Trata-se da investigação unilateral, que explica sua fragorosa derrota e não aceita sua “anistia”!!!
A VERDADE, portanto, é a virtude que somente os inteligentes, cultos, conhecedores da historia, honestos, e de livre convivência social e sem temor às leis, podem detê-la! Mas, uma pequena porcentagem da nossa população, dá-se a esse luxo de percepção...
A grande maioria está anestesiada pela ignorância política e cultural. O Brasil está caracterizando-se por uma grande nação, aprisionada dentro de um curral onde dão-lhe de comer ração animal e água fresca! Um pequeno passeio no pasto da vida, com uns poucos trocados no bolso... Uma televisão que alimenta seu ego com as novelas da plim-plim... Um jogo chamado futebol que a leva à morte as vezes... Uma bebida conhecida por “loirinha” e outra “caninha”, para  sedar-lhe um pouco sua cabeça cheia de “minhocas sociais”...
Brasil: um pais de mentira ou uma PÁTRIA DE VERDADE?


(Jose Alfredo Evangelista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário