terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Poesia "ALMA ORANTE"

ALMA ORANTE

Dorme meu corpo no silêncio repousante.
Divaga meus sonhos na realidade adormecida.
Tudo não passa de um momento insignificante,
Minha alma vagueia estremecida!


Entre luz e trevas,
Minh’alma procura guarida
Se Tu me levas...
Ó Deus, curai  minha ferida!


Se no sono dos justos adormeço,
Certeza tenho, de um dia abençoado
Se injusto, adormeço,
De Deus, sua graça, não mereço!


Tenho consciência dos meus caminhos impuros.
Minha humanidade é imperfeita.
Meus atos e pensamentos imaturos...
O perdão de Deus ela rejeita!



Na oração ela sempre busca
O que lhe falta na vida terrena.
O mundo, o céu ofusca!
Seu caminho ela segue serena!


Na fé que jamais se abala,
Nas promessas do Redentor
Minh’alma resoluta,
Busca sempre o amor!


Nossa alma reza,
É assim, sua natureza...
Seu pecado pesa,
Mas em Deus ela não terá fraqueza!


Em breve vai amanhecer,
Ela vai acordar.
Quando a luz do sol aparecer
Ela e meu corpo, a Deus irão louvar!

(Jose Alfredo Evangelista)




Nenhum comentário:

Postar um comentário