quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Poesia "DIVAGAÇÕES POÉTICAS"

DIVAGAÇÕES POÉTICAS

Por entre atalhos prossigo na minha observação...
Na poesia vejo através da transparência do espelho,
As realidades que transcendem a compreensão,
Divagações poéticas que me dão conselho!

Divagando nas incertezas, busco as verdades.
Das opiniões, sintetizo o que me satisfaz...
Mas nos caminhos das veleidades,
Intenções passageiras... sou contumaz.!

Entre versos e estrofes, divago nos conceitos.
Busca incessante da afirmação.
Limitado nas normas dos preceitos,
Na poesia, reflito a determinação!

Se, divago por caminhos poéticos,
A realidade escondida e misteriosa,
Mostra-me momentos épicos,
De uma vida espinhosa!

Tristeza e alegria,
Amor e ódio, são a balança da poesia!
Rimas e palavras enriquecem,
As estrofes enobrecem!

No feio e no bonito, divagação colorida...
Dia e noite, numa sequência infinita...
Minha compreensão vai até...
Os limites de minha fé!

(Jose Alfredo Evangelista)






Nenhum comentário:

Postar um comentário