quarta-feira, 3 de maio de 2017

STJ OU OLIMPO?

“Será que os doutos Ministros do STF avaliam o mal que têm causado ao país? Ou o Olimpo em que vivem os afasta totalmente da consciência nacional? Façam uma pesquisa para avaliar o que a população honesta pensa, hoje, da instituição em que militam. Vossas Excias votam calçados em saber jurídico? Não parece. Para a imensa maioria, fingem fazê-lo. Em votos prolixos e tardios, dão vazão a imensuráveis vaidades, a desavenças pessoais e a discutíveis convicções ideológicas. Hoje, transmitem à Nação, alarmada pela criminalidade e corrupção que se alastram, uma lamentável insegurança jurídica e uma frustrante certeza da impunidade. Passam a sensação de que o Brasil, com esse Tribunal, não tem nenhuma chance de sair do buraco; e colocam em sério risco nossa combalida e vilipendiada “democracia”. Sabemos que são professores de Deus e lhes pedimos, apenas, que desçam do pedestal e coloquem o Brasil acima de tudo”.
Estou de acordo e ombreio com o General Heleno. É realmente o que a sociedade perplexa, está pensando com essa bomba que mina a Operação Lava Jato.
A liberdade de JOSE DIRCEU suplanta todas as maracutaias que grassam os Poderes Executivo e Legislativo e incluem também nesse balaio de gato, a última instância que poderia gozar de conceito público e permanecer acima de toda a corrupção que infesta o Congresso brasileiro!
Tal medida põe a Supremo Tribunal Federal nas orda de corruptos em detrimento de toda a Justiça que ele deveria ser o guardião!
Portanto, ficamos nós, o povo com a última instância jurídica que ainda pode sustentar a moralidade à luz das Leis: A OPERAÇÃO LAVA JATO capitaneada pelo valente Juiz Federal Sérgio Moro que enfrenta com galhardia, honradez e competência a força inimiga que busca dilapidar e destruir aos poucos os suportes de honestidade jurídica que ainda permanece em pé, graças ao esforço cívico de uns poucos agentes da Justiça a fortalecer a Operação, mas com certeza, autenticada pela compreensão do povo brasileiro que lhe empresta suporte e coragem.

Jose Alfredo – Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário