sábado, 20 de maio de 2017

CRÔNICA JORNALÍSTICA

DIRETAS JÁ?


Já faz eco na opinião pública a rejeição do atual Presidente TEMER. Alcançado pelas investigações da Lava Jato, o Presidente está envolvido também em maracutaias ao estilo do que já estamos enjoados de ver na mídia.
Encetando as DIRETAS JÁ de Março de 83 a Abril de 84, vozes uníssonas se levantam a reboque das investigações sobre TEMER e suas ligações com a JBS.
 Mas, o que vemos, no entanto, em que pese a legitimidade do movimento popular, é uma ausência de candidatos sérios e que não estejam maculados por essa onda de corrupção que grassa nos altos escalões do Planalto, agora envolvendo até o Presidente da República!

A gravidade da situação toma proporções alarmantes e passa a ideia de que absolutamente ninguém dos mandatários do Governo esteja imaculado para as futuras eleições na base das “Diretas Já”!

Isso leva a crer a autenticidade popular que clama pela intervenção militar! Pois, não há claras indicações de candidatos para futuras “DIRETAS JÁ”!... Se elas vierem, será mais uma oportunidade dos candidatos que aí estão ser guindados pelos seus Partidos ao mais alto cargo político do País.

Então teremos uma autêntica e “TUDO CONTINUA COMO DANTES NO QUARTEL DE ABRANTES”! Ou a turma do outro “quartel” venha a tomar atitudes dando um basta nesse circo de muitos picadeiros!

Na verdade, DIRETAS JÁ agora, até que são aceitáveis, no entanto, uma pergunta que não se cala: “Mas quem será o candidato (s), moralmente de direito e autenticado pelo povo”? Há alguém dessa estirpe?...

Teremos que usar uma lupa política para procura-lo! Ou, pinçar um candidato que esteja fora dessa redoma de sujeiras ou outra JUNTA MILITAR que passe a borracha, limpe o “puleiro” e venha garantir eleições futuras.

A vida política brasileira, hoje, carece de honestidade, moralidade e ética. Torna-se difícil uma candidatura (s) à Presidência da República de um cidadão imaculado que possa ocupar pelos votos, a presidência!


Jose Alfredo - jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário