sábado, 6 de maio de 2017

DEVANEIOS NO BANHEIRO


No banheiro somos autênticos
No recôndito do sanitário
Revelamos a autenticidade
De um ser solitário;
Sem cumplicidade...

Pensamos livremente
Como filósofos enrustidos
E na segurança das questões
Aliviamos nossas tensões

Silêncio e conforto;
Sentado e absorto...

No trono do sossego
Reflito o meu eu
E alcanço o apogeu

No banheiro o tempo
Não passa... É o presente
O passado e o futuro
Que vem no fruto maduro
E aflora na realidade
De uma redoma
E na vontade do sintoma
Esvai-se na sensação
Consumada e aliviada!

Por instantes parei e pensei:
O pensamento em devaneios
Levou-me a onde não sei...
E num estalo resolvi meus anseios!

Senti-me saindo do confessionário:
Só e com minha consciência
Desfilei meus pecados
Neles refleti seus corolários!

No banheiro somos verdadeiros...
O silêncio faz-nos refletir
Na vontade do ato derradeiro
O alívio faz-nos sentir!

Jose Alfredo





Nenhum comentário:

Postar um comentário