sexta-feira, 5 de maio de 2017

OS TRÊS PATETAS DO BUNKER


As portas do bunker ficam fechadas. A redoma misteriosa se esconde nas maracutaias deslavadas e astutas dos apedêutas da Justiça. Lá dentro a balança sempre pende para um lado: “O da corrupção”.
De olhos vendados de tanta vergonha a “Justiça” já não quer mais abrir seus olhos à verdade! Os arautos da politicalha dependurados nas artimanhas jurídicas, como sedentas e famintas hienas, sempre arrumam jeitinho de driblar e enganar os veredictos da LAVA JATO, para serem lavados no caldo da pouca vergonha e do cinismo grotesco que grassa e domina a jurisprudência brasileira.
O Supremo Tribunal Federal e o Ministério Público, agora, se travestem de bom mocinho, para mudar a composição da Operação. Ou seja, no meio do combate, querem atrapalhar e atrasar os trabalhos de investigação e julgamento de Moro, levando o processo, pela paralização temporária, e a subsequente “prescrição” dos crimes com a liberdade de Jose Dirceu!
Os três xerifes dessa gang, pasmem, são Ministros do STF e estão se colocando acima das Leis que regem a jurisprudência.  Mandam soltar presos, execram a Lava Jato e o Juiz Sérgio Moro.

É surreal e patética a postura dos mandatários do STF na sua supremacia agindo como verdadeiros xerifes que mandam soltar “criminosos do erário público e hienas políticas”.
Se já tínhamos a prepotência dos Poderes Executivo e Legislativo, manchando a honra e a ética da Constituição brasileira, agora, completa-se a dimensão da desonra nas piores  condições: A estância que deveria guardar os ditames da Justiça e dos direitos, fala mais alto e do cadafalso que coloca a forca no pescoço da pátria: “O Supremo Tribunal Federal”!

Os Ministros Gilmar Mendes, indicado ao cargo pelo ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso; Ricardo Lewandowski, indicado pelo Ex-Presidente Lula e Dias Tofóli, indicado também por Lula, é o triunvirato dessa nova pasmaceira que reina no reino do Olimpo congressual brasileiro.

Os últimos atos dos três Ministros começam a se destacar a clara evidência de sufocarem os trabalhos da Operação Lava Jato, notadamente com a libertação de José Dirceu e nitidamente favorecerem a condução de Lula imaculando-o das investigações, segundo eles, “sem provas” que possam incriminá-lo”!

Curiosamente, os três Ministros, foram indicados para a mais alta corte de Justiça do País, por ex-Presidentes que estão envolvidos nas investigações da Lava Jato: Lula e FHC. Isso leva-nos a crer que o ditado “são todos farinha do mesmo saco” faz sentido e que o povo brasileiro continua sendo enganado fragorosamente, agora pelas instâncias da própria Justiça federal!

A impotência chegou às raias de todos os limites. A quem recorrer?
Nosso Congresso virou um “bunker de corruptos e mal-intencionados” escorados e protegidos  agora, pelos caciques Lewandowski, Dias Tofoli e Gilmar Mendes, os novos guardiões da INJUSTIÇA!

Jose Alfredo - jornalista



Nenhum comentário:

Postar um comentário