sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

 

SILÊNCIO ORANTE

 

Nas dobras de minh’alma

Silencio meu espírito!

Fecho as portas do ruído...

Não permito ser corroído

Pelos barulhos da vida!

 

O silêncio me convida à

Orar, contemplar e celebrar

A fé e a esperança, que

Sempre vêm em tempos de

Bonança a trazer temperança!

 

No silêncio ouço a harmonia

De sons celestes divinais nos

Arranjos dos Anjos e suas cítaras

Em alegrias de sinfonias!

É o amor na empatia com o Criador!

 

Recluso estou no recôndito da paz!

Apraz ao Senhor me falar com a voz

Do silêncio! Assim Ele me torna capaz

E fugaz sou de todo o mal e pecados!

Silêncio orante ao Deus adorado!

 

Subo aos montes e escalo montanhas

Ao encontro da voz do meu Senhor!

É no seu redil que O reconheço e sua

Voz me dirige e orienta-me! Sou sua pertença

Tenho no silêncio da oração a minha crença!

 

Fecho-me no baú dessas riquezas e tranco-me

Em colóquio com Ele! Eu e ELE... Olho no olho

E Ele me fala com sua voz afável e adorável!

Desnuda-me os mistérios dos meus sinédrios,

Apresenta o Seu perdão tão inefável!

 

Oração silente, que brota das profundezas

De um coração valente e prudente ante os

Perigos do mundo de tocaia em túnel fundo!

Sutilezas de graças e bênçãos encerradas no

Silêncio de uma alma orante e afortunada!

 

Jose Alfredo

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário