segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

 

O VENDAVAL DE LORENA

 

 

Com tanta surpresa fui surpreendido

Pela hecatombe de um vendaval em

Lorena, cidade morena onde resido!

Informações nos dão conta dos estragos...

E de muita confusão, na destruição,

De casas, árvores, bloqueio de vias,

Do trânsito e muito caos na confusão!

 

Longe de meu lar, em  Pirassununga

Soube pelo meu vizinho, que apenas

Uma telha se despreendeu...Uma Bandeira

Se soltou do mastro e voou para longe!

Quando várias casas foram destelhadas

E coberturas desabaram... Muita destruição!

Provas, então, tenho das minhas orações:

 

“Nossa proteção está no nome do Senhor

Que fez o céu e a Terra”!

Louvo e agradeço com toda minha gratidão

Ao nosso Deus e aos Anjos da Guarda,

Que protegeram nosso lar da violência

Da tempestade que se abateu sobre a

Nossa Lorena – Terra morena e abençoada

Por Nossa Senhora da Piedade!

 

Ainda que distante de nossa casa fico

Tranqüilo e em paz, pela proteção

Provida pelos Anjos de Deus que

Guardaram nosso lar dessa confusão

 

Estamos em paz e rogamos a Deus a

Proteção aos mais desfavorecidos

Que foram atingidos pelo temporal;

Já passou o mal maior e o tempo real

Agora dá seu lugar ao tempo do bem,

Que também o Senhor os provêm

Na sua misericórdia! Rezemos em

Concórdia nas orações em exórdias!

 

Minha gratidão ofereço a Deus que

Toda proteção nos oferece quando

Mais precisamos! Convenhamos que

É pela fé que o impossível nos vem até!

 

 

Jose Alfredo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário