quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

 

ARREPENDIMENTO – Uma graça

 

 

Sob os grilhões do pecado as correntes

Da escravidão nos mantém em servidão!

 

Minhas lembranças arremetem-me à

Escuridão dos atos que hoje admito

Jamais os deveria ter praticado!

 

Pela fé e oração cultivo meu coração

Na busca pelo arrependimento e no

Justiçamento da misericórdia divina

 

Clamo a Deus pelos meus mais sórdidos

Momentos pecaminosos guardados no

Fundo do baú das maldades e ignorâncias!

 

Em diversas circunstâncias atentei contra

A moral e a lei natural da razão...

Dentro de minha família, no trabalho,

 

Em público, com amigos e até com inimigos

Comigo não foi diferente e espero libertação

Ardente e complacente do Divino Ente

 

Grosserias com minha esposa e filhos...

Maus tratos com palavras injuriosas...

Temerosa estupidez com o semelhante!

 

Pensamentos de morte contra meu pai...

Traições matrimoniais, hostilidades a

Parentes, e tantas outras ações indolentes!

 

Oh meu Senhor e meu Deus! Clamo a Ti pela

Graça de vosso perdão com toda a força

Do meu coração... Liberta-me dessa prostração!

 

Percebo que Tu estás a me testar... Estou Enfermo

Após a cura de um câncer sobreveio-me uma

“Colite”! Mas não perco a esperança em Ti!

 

Confio, creio e espero pela graça da minha cura

Embora seja feita a vossa vontade e não a minha!

Ofereço-vos tudo o que sou e tudo o eu tenho!

 

Que seja uma oferenda perfeita e aceita por vós, Senhor!

Aos pés de sua Santa e Poderosa Cruz busco a luz!

Envia-me o Teu Espírito e eu serei curado e liberto!

 

Ao certo que pelos teus caminhos eu seja esperto, e

Faça por merecer o perdão aos meus “crassos pecados”

Pelo “arrependimento” em possa alcançar a libertação!

 

 

Jose Alfredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário