quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

 

 

MIRAR JESUS, SEMPRE!

 

Senhor dos Senhores permita-me

Estacionar nos movimentos de minha vida

E mirar-te, ainda que, nesta imensa distância

Que nos separa! Mas, vejo que estás muito

Próximo de mim! Até posso tocá-lo como

A mulher hemorroíssa O tocou na tua túnica!

Pelo dom de minha fé, posso mirar-te

E sentir-te ao meu lado, com tua divina

Presença a amar-me! Bendito sejas!

Oh Mestre dos Mestres, e que meus

Olhos possam sempre ver-te e perceber-te,

Assim como minha alma sempre te

Contemplar e O aclamar no teu pedestal

De glória e do poder sobre todos os poderes!

Permita-se Senhor clamar-Te, para que me

Carregues nos teus ombros como uma

Ovelha desgarrada,  mas reencontrada

Novamente por tua misericórdia e amor!

Basta-me Meu Senhor, mirar-te, pois sei

Que está sempre presente cuidando-nos

Como vossas ovelhas no teu bendito redil!

Que com os olhos da fé, eu possa sempre confiar,

Esperar e proclamar, que é o Nosso Senhor...

E a nossa proteção está no Vosso Santo Nome!

Sei que quando miro-te,  o Senhor está no céu!

Mas sei, também, que entre o céu e a Terra,

Fica o curto caminho de nosso encontro, que

Desterra do mundo toda a maldade e pecados!

Sei também, meu Senhor, que me sondas com

Uma constante câmera e sabes por onde ando...

És meu perene guia em quem minh’alma confia!

Sei Senhor, que, donde eu esteja, posso sempre

Te avistar... No túnel fundo dos meus caminhos

Lá estás me olhando... Nas longas estradas da vida,

Seus Olhos me vêm... Nas trevas das noites sinistras

Lá está o teu santo olhar a me ver! Ante todos os

Perigos lá está o Senhor a nos proteger!

Senhor! Que minha vida seja um constante mirar-Te,

Contemplar-Te... Ver-te em todas as circunstâncias

E situações... Nas direções de meus caminhos, quero

Ver-te atrás de mim para me proteger... À minha frente

Para me guiar... Ao meu lado para  me iluminar!

 

Jose Alfredo

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário